Todos Devem Saber

Todos Devem Saber

«Maria levantou-se e partiu apressadamente» (Lc 1, 39)


Já assim era no momento do seu nascimento, já se sentia uma vontade de a todos transmitir a boa nova, pois não conseguimos guardar esta alegria apenas para nós.


«No primeiro dia da semana, Maria Madalena foi de manhã cedo ao sepulcro, estando ainda escuro, e viu que a pedra tinha sido retirada do sepulcro. Foi a correr ter com Simão Pedro e com o outro discípulo, aquele de quem Jesus era amigo, e disse-lhes: «Tiraram o Senhor do sepulcro e não sabemos onde o puseram». Pedro e o outro discípulo saíram, então, e foram ao sepulcro. Corriam os dois juntos, mas o outro discípulo correu mais depressa do que Pedro e chegou primeiro ao sepulcro» (Jo 20, 1-4)


Apressadamente, foi como seguiu Maria Madalena para dar a notícia aos discípulos e como Pedro e João seguiram para chegar ao lugar onde Jesus estivera sepultado.


“Na Páscoa, acelera-se o passo na caminhada que se torna uma corrida, porque a humanidade vê a meta do seu percurso, o sentido do seu destino, Jesus Cristo, e é chamada a apressar-se ao encontro d’Ele, esperança do mundo.”

Papa Francisco


Somo também nós convidados, pelo Papa Francisco, a apressarmo-nos “a crescer num caminho de confiança recíproca: confiança entre as pessoas, entre os povos e as nações... a superar os conflitos e as divisões, e a abrir os nossos corações aos mais necessitados... a percorrer sendas de paz e fraternidade”


“Ide por todo o mundo, anunciai a Boa Nova”, Cristo Ressuscitou, Aleluia, Aleluia.


O MusiCristo deseja a todos uma Santa Páscoa!


Todos devem saber!